FAQ

Por que não encontro voos saindo da minha cidade?

Tenha um pouquinho de paciência. Logo, logo vamos aumentar a quantidade de origens que serão monitoradas. Enquanto ainda não é possível, selecionamos os principais aeroportos brasileiros, em diferentes regiões do País. A ideia é que você sempre encontre bons preços em pelo menos algum aeroporto na sua região.

Por que não há outros destinos?

Garantimos que isso também será melhorado em breve. Queremos buscar bons preços em um montão de destinos (e ajudar todo mundo a viajar bastante). Mas, até lá, vamos acompanhando cerca de 40 destinos no mundo inteiro, justamente as rotas preferidas do turista brasileiro. Quer nos ajudar? Mande um e-mail para [email protected] e diga para quais destinos você gostaria de encontrar bons preços.

Por que não encontro o preço anunciado na promoção?

Quando uma companhia aérea faz uma promoção, ela costuma reservar uma determinada quantidade de assentos para serem comercializados com preços pequenininhos – o mesmo que acontece com outras empresas em ações promocionais. Como esse número costuma ser limitado, a partir do momento que todas as passagens são compradas, os preços oferecidos voltam à tabela cheia ou são disponibilizados com desconto menor. TripCo apresenta sempre os melhores preços identificados nas últimas horas. Se por acaso o preço listado não for mais o que aparece no destaque, significa que todos os assentos promocionais foram adquiridos por outros consumidores (como você) nesse intervalo de tempo.

Mas isso não é propaganda enganosa?

De jeito nenhum! Nós, do TripCo, queremos ajudar você a viajar mais e, por isso, divulgamos os melhores preços encontrados nas últimas horas. Os assentos com preços promocionais costumam ser adquiridos rapidamente pelos consumidores, além de terem quantidade limitada (leu aí em cima?). Ou seja, TripCo divulga o que encontrou, mas não se responsabiliza se os valores já não estão mais sendo ofertados.

O que significa “Compre já”, “Muito barato”, “Vale a pena” e “Valor normal ou maior”?

A proposta de TripCo é apresentar os melhores preços oferecidos para determinados destinos nas últimas horas. Nem sempre se trata de uma promoção espetacular – veja bem, são os preços mais baixos. Para ajudar quem não acompanha o “mercado” de passagens aéreas a saber se o preço é interessante, adotamos as marcações para sinalizar se ele é bom o suficiente. Assim, temos:

  • Compre já (tarja azul): o valor está muito (mesmo!) abaixo da média de preço. É promoção para comprar rapidinho, antes que os assentos (geralmente bem poucos) sejam vendidos.
  • Muito barato (tarja amarela): o valor das passagens está abaixo da média de preço praticada pelo mercado.
  • Vale a pena (tarja laranja): é um preço dentro ou um pouco abaixo da média geralmente oferecida pelas companhias aéreas e/ou sites parceiros.
  • Valor normal ou maior (tarja cinza): é um preço dentro ou até um pouco maior que a média costumeira. Lembre-se: mostramos os preços mais baixos das últimas horas, mesmo que não sejam uma promoção.

Por que não tem para outras datas?

As companhias aéreas é que definem as datas com preços promocionais. TripCo apenas apresenta a você quais são as datas com valores mais interessantes.

Por que não tem passagem para feriados?

As companhias aéreas geralmente oferecem melhores preços em dias e/ou períodos com menor movimento. Entende-se que feriados prolongados são períodos em que as pessoas viajam com maior frequência, ou seja, há baixa disponibilidade de assentos vagos, eliminando a necessidade de promoções para encher um avião.

Vocês vendem passagens?

Não, TripCo não vende passagens. Apenas buscamos e divulgamos os valores promocionais que encontramos em sites parceiros e/ ou de companhias aéreas e direcionamos para sites que fazem a venda diretamente para o consumidor.

Tem mais dúvidas? Escreve pra gente: [email protected]

Boas viagens!